Bolsonaro sobe o tom com Biden


 

O presidente Jair Bolsonaro subiu o tom com o possível novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ao dizer que a "diplomacia" pode não ser suficiente em caso de ameaça à soberania brasileira sobre a floresta amazônica.


“Assistimos há pouco um grande candidato à chefia de estado dizer que se não apagar o fogo da Amazônia, vai levantar barreira comercial contra o Brasil”, afirmou Bolsonaro indiretamente, sem citar o nome de Biden.


A declaração foi uma referência a uma fala de Biden em setembro, durante debate presidencial, onde ele afirmou que se o Brasil não aceitasse verbas para supostamente proteger à Amazônia, o país sofreria consequências diplomáticas.


Sem citar Biden, Bolsonaro frisou que ameaças à soberania brasileira sobre a floresta amazônica poderão ser tratadas na base da "pólvora" e não da política. “Apenas diplomacia não dá. Quando acabar a saliva, tem que ter pólvora. Senão não funciona”, afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cantor gustavo lima é convidado para o União Brasil

  O cantor Gusttavo Lima recebeu convite para ingressar no União Brasil e ainda estuda a estratégia para uma eventual candidatura à Presidên...